Missão

 

Prestar serviços de Usinagem e Caldeiraria, utilizando processos com tecnologia presente, superando a satisfação de nossos Clientes e Colaboradores.

 

Visão

 

Ser reconhecida como empresa de referência no mercado pela sua qualidade na prestação de serviços na área que atua..

 

Política de Qualidade

 

A Política da Qualidade de nossa empresa, compromete-se a:

· Atender as especificações dos Clientes e requisitos legais aplicáveis à qualidade, saúde, segurança e meio ambiente;

· Conscientizar os colaboradores e buscar envolvimento dos fornecedores e parceiros;

· Melhorar continuamente a eficácia da Gestão da Qualidade e seus processos de organização da empresa.

.

 

Ligue: (11) 4595-1663
 
            (11) 4595-6592

 

Conheça um pouco mais sobre a nossa empresa

 
 
 

A USICAL Usinagem e Caldeiraria Jundiaí Ltda. é uma empresa familiar que atua no mercado desde 1982, quando até então era chamada de “Irmãos Grigoletto”, uma empresa tradicionalmente conhecida na cidade de Jundiaí e região que atuava em consertos, reparos, adaptações e serviços em geral de peças para veículos pesados tais como caminhões, tratores, implementos agrícolas etc, mas até então pertencia a outros sócios. A oportunidade de aquisição tornou-se possível quando nos anos entre 1980 e 1982, todos os antigos proprietários vieram a falecer e como os mesmos não tinham herdeiros que estavam envolvidos com o ramo de atividade da empresa, tornou-se viável a compra de todo o ativo da empresa. Com os equipamentos existentes e a clientela já formada inicio-se um novo desafio, surgindo a Betin & Leite Ltda, primeiro nome dado à empresa com a participação da atual administração.


Durante um longo período a empresa operou com sede no mesmo local de sua fundação, localizada à Avenida Paula Penteado centro de Jundiaí, mantendo o mesmo seguimento e com os mesmos clientes, até que em meados de 1994 a empresa mudou-se para outro local situado à Avenida dos Imigrantes ainda em Jundiaí, em instalações próprias e maiores visando à melhoria do atendimento aos clientes e almejando algum crescimento.

Logo nos anos seguintes iniciou-se o processo de terceirização das grandes empresas do país e uma conceituada multinacional instalada na região de São Paulo produtora de máquinas e equipamentos destinados à produção de papel e celulose, a VOITH PAPER, procurou no mercado empresas dispostas a se tornarem parceiras e capazes de produzir alguns componentes de suas máquinas, percebendo a nova oportunidade de negócio que surgiu no mercado com a onda da terceirização a Betin & Leite Ltda. agarrou a oportunidade, embasados na experiência de um dos sócios que já havia trabalhado por um longo período na metalúrgica e tinha conhecimento do processo de usinagem. Moldaram características necessárias para se tornarem aptos a fornecer o desejado pela VOITH PAPER. Nesse momento a empresa passou a fornecer não só serviços relacionados à manutenção automotiva, mas também a atuar como produtora de peças e serviços que necessitassem a utilização de máquinas ferramentas como: fresadoras, tornos, furadeiras, processos de soldagem... etc, para usinagem de peças como: eixos, polias chavetas, etc, e caldeiraria de suportes em aços inoxidáveis, aço carbono etc.

A partir daí a empresa passou por uma reestruturação organizacional para que obtivesse sucesso nessa nova empreitada que necessitou inicialmente admissão de funcionários para atuarem nas áreas administrativas e produtivas. Os outros investimentos foram voltados à aquisição de equipamentos de controle dimensional e máquinas para atenderem o aumento da demanda.

Depois de pactuada a parceria, os proprietários perceberam que o mercado era carente em máquinas de médio e grande porte para usinagem de peças pesadas e decidiram que os novos investimentos estariam direcionados para esse tipo de maquinário. As previsões dos sócios estavam corretas e em pouco tempo o resultado do investimento já era visível imediatamente quando outras grandes empresas passaram a procurar pelos serviços de usinagem pesada, a Betin e Leite tornaram-se referência na região passando a atuar além do setor papeleiro, em setores de geração de energia, bombas hidráulicas e a vácuo, válvulas de controle de fluxo e no setor sucroalcooleiro produzindo componentes de bombas, de válvulas, de turbinas a vapor, de redutores e variadores de velocidade.

Com o aumento continuo no volume de serviços de usinagem e caldeiraria a empresa passou a ter dificuldades em conciliar os trabalhos de manutenção automotiva com os trabalhos destinados a indústria mecânica. Então no ano 2000 houve a separação dos segmentos e a sociedade foi desfeita surgia neste momento a USICAL Usinagem e Caldeiraria Jundiaí Ltda nas mesmas instalações.

Sob o comando da atual administração os investimentos em maquinário foram intensificados com o objetivo de melhorar as condições da empresa e no ano de 2006 iniciou-se o projeto mais audacioso até então, a construção das novas instalações no distrito industrial de Várzea Paulista, foi projetado um galpão com área de 1.400 metros quadrados com capacidade para duplicar a área construída. A obra foi concluída em junho de 2007.

Este conjunto de investimentos visa proporcionar aos clientes maior qualidade, garantia no comprimento dos prazos de entregas, maior capacidade produtiva, conforto e comodidade no recebimento e envio de materiais e melhor atendimento ao cliente.

 

Instalações e Atividades

 
 

Terreno Próprio: 4.000 m².
 
Área Construída: 2.366 m².
 
Ramo de Atividades: Realização de serviços de Usinagem de grande porte e caldeiraria.

  
 

 

Usical Usinagem e Caldeiraria Jundiaí Ltda. | R. São Bernardo do Campo, 340 - Jd. Paulista - Várzea Paulista - 13222-025 - SP
Tel.: (11) 4595-1663 / 4595-6592 - E-mail: usical@usical.com.br